Política de Trocas e Devoluções do Atelier Sementes Sementes:

 

Comprou e quer devolver? Fique tranquilo, nossa política de trocas e devoluções assegura seus direitos baseado no Código de Defesa do Consumidor, afinal queremos que você sempre volte e fique satisfeito!

Pedidos que envolvam qualquer tipo de troca ou devolução devem ser comunicados o quanto antes, através de um de nossos canais de atendimento, relatando o motivo da desistência e anexando fotos do(s) produto(s) em questão quando conveniente.

 

A solicitação deverá ser comunicada em até 7(sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto pelo cliente que também é apontada em nosso sistema. Após esse prazo, não serão aceitas trocas ou devoluções!

 

Para trocar ou devolver seu produto fique atento para as seguintes observações:

 

1- Troca ou devolução por desistência, arrependimento, defeitos de fabricação ou avarias no transporte:

 

Na devolução ou troca dos produtos, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento pelo cliente; sendo assim, por favor informe o quanto antes em um de nossos canais de atendimento sempre que houver a necessidade.
  • O produto deverá ser encaminhando na embalagem original ou similar, sem danos ou indícios de uso, sem violação do lacre, acompanhado da Nota Fiscal, manuais e acessórios quando houver um;
  • Assim que o produto for postado para devolução ou troca, é necessário nos enviar o código de rastreamento para que possamos acompanhar o andamento do envio também;
  • Caso o laudo técnico constatar o defeito de fabricação reclamado, providenciaremos a troca imediata e o reenvio do produto em até 7 dias após o recebimento do mesmo em nossas instalações.
  • O Atelier Sementes Sementes se isenta da troca ou conserto dos produtos que sofrerem avarias por mau uso ou que estiverem em desacordo com as orientações de aplicação na montagem por nós fornecida.
  • Todos os produtos serão analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que for constatado danos ou indícios de uso, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas nos tópicos acima e o cliente portanto, não terá direito ao reembolso.
  • As despesas de frete serão custeadas pelo Atelier Sementes Sementes.
  • O cliente poderá escolher um crédito para usar na loja ou devolução do dinheiro no valor integral do produto devolvido; Note que em caso de pagamento por cartão, o reembolso será estornado na fatura do cartão e poderá estar disponível ao comprador em 30 ou 60 dias, dependendo da data de vencimento da fatura do mesmo, favor consultar sua instituição financeira.
  • O reembolso ou envio da troca será efetuado em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto a ser devolvido.
  • No caso de avaria no transporte, favor documentar os danos tirando fotos e enviar para nós pois assim podemos reclamar junto aos Correios ou transportadoras.

 

2 - Sua compra foi um presente para uma terceira pessoa? Por favor leia:

Se sua compra foi um presente para uma outra pessoa, pedimos para que acompanhe o processo de envio assegurando-se de que a pessoa realmente recebeu a encomenda no prazo. Pois, caso tenha ocorrido qualquer problema logístico e a pessoa não recebeu o presente, irá valer o mesmo prazo de 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto pelo cliente em nosso sistema. Após esse prazo, não serão aceitas trocas ou devoluções!

 

3 - Devolução por cadastro do endereço de entrega incorreto ou incompleto:

É imprescindível que o endereço de entrega cadastrado esteja totalmente correto, completo, sem divergências ou erros de digitação para que a entrega seja efetuada com sucesso!

No entanto, caso o cliente informe algum dado errado que impossibilite a entrega, o produto retornará para nos e entraremos em contato com o cliente. O cliente poderá então optar pelo estorno da compra ou pelo reenvio do pedido.

No caso de estorno do valor da compra, será estornado apenas o valor do(s) produto(s). O valor do frete da compra não será estornado pois foi cumprida nossa parte do contrato de compra e o erro foi do comprador, que deverá arcar com as taxas do frete pago.

Caso o cliente opte pelo reenvio, o custo do reenvio do pedido também será por conta do comprador que cometeu um erro no cadastro, portanto, atente-se ao preenchimento dos seus dados cadastrais e se perceber que cometeu um erro, por favor avise-nos o quanto antes em um de nossos canais de atendimento para que possamos tentar fazer a correção ou clique aqui para enviar uma mensagem ✉

4 - O meio de frete escolhido na compra deverá ser o mesmo utilizado para fazer a devolução não sendo possível a troca:

Por exemplo, se você optou por receber seus produtos pela JadLog, deverá fazer a devolução através da JadLog mais próxima ao seu endereço, não sendo possível nesse caso, fazer a devolução através dos Correios.

Optou por Correio? A devolução deverá ser feita pelo Correio. Optou por transportadora? Deverá devolver pela mesma transportadora também.