Política de Trocas e Devoluções do Atelier Sementes Sementes:
Comprou e quer devolver? Fique tranquilo, nossa política de trocas e devoluções assegura seus direitos baseado no Código de Defesa do Consumidor, afinal queremos que você sempre volte e fique satisfeito!
Pedidos que envolvam qualquer tipo de troca ou devolução devem ser comunicados o quanto antes, através de um de nossos canais de atendimento, relatando o motivo da desistência e anexando fotos do(s) produto(s) em questão quando conveniente.
A solicitação deverá ser comunicada em até 7(sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto pelo cliente que também é apontada em nosso sistema. Após esse prazo, não serão aceitas trocas ou devoluções!
Para trocar ou devolver seu produto fique atento para as seguintes observações:
1- Troca ou devolução por desistência, arrependimento, defeitos de fabricação ou avarias no transporte:
Na devolução ou troca dos produtos, as seguintes condições deverão ser observadas:
2 - Sua compra foi um presente para uma terceira pessoa? Por favor leia:
Se sua compra foi um presente para uma outra pessoa, pedimos para que acompanhe o processo de envio assegurando-se de que a pessoa realmente recebeu a encomenda no prazo. Pois, caso tenha ocorrido qualquer problema logístico e a pessoa não recebeu o presente, irá valer o mesmo prazo de 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto pelo cliente em nosso sistema. Após esse prazo, não serão aceitas trocas ou devoluções!
3 - Devolução por cadastro do endereço de entrega incorreto ou incompleto:
É imprescindível que o endereço de entrega cadastrado esteja totalmente correto, completo, sem divergências ou erros de digitação para que a entrega seja efetuada com sucesso!
No entanto, caso o cliente informe algum dado errado que impossibilite a entrega, o produto retornará para nos e entraremos em contato com o cliente. O cliente poderá então optar pelo estorno da compra ou pelo reenvio do pedido.
No caso de estorno do valor da compra, será estornado apenas o valor do(s) produto(s). O valor do frete da compra não será estornado pois foi cumprida nossa parte do contrato de compra e o erro foi do comprador, que deverá arcar com as taxas do frete pago.
Caso o cliente opte pelo reenvio, o custo do reenvio do pedido também será por conta do comprador que cometeu um erro no cadastro, portanto, atente-se ao preenchimento dos seus dados cadastrais e se perceber que cometeu um erro, por favor avise-nos o quanto antes em um de nossos canais de atendimento para que possamos tentar fazer a correção ou clique aqui para enviar uma mensagem ✉
4 - O meio de frete escolhido na compra deverá ser o mesmo utilizado para fazer a devolução não sendo possível a troca:
Por exemplo, se você optou por receber seus produtos pela JadLog, deverá fazer a devolução através da JadLog mais próxima ao seu endereço, não sendo possível nesse caso, fazer a devolução através dos Correios.
Optou por Correio? A devolução deverá ser feita pelo Correio. Optou por transportadora? Deverá devolver pela mesma transportadora também.