Afim de proporcionar maior rapidez e garantia na entrega, utilizamos dois serviços logísticos: que são as transportadoras através do Melhor Envio (JadLog, Azul Cargo Express e suas parceiras*) e os serviços dos Correios: SEDEX e PAC.
*corriqueiramente, usamos a JadLog ou a Azul Cargo Express, mas reservamos o direito de usar outras transportadoras parceiras do Melhor Envio caso elas atendam de maneira mais adequada o processo logístico.
Realizamos entregas em todo o território nacional, para as localidades atendidas por esses serviços.
O prazo de entrega é variável, levando em conta a região para onde será despachado o pedido.
Qual o prazo de entrega do meu pedido?
O prazo de entrega é composto por duas etapas, uma de processamento e a outra de logística, propriamente dita. Ele começa a contar após a confirmação dos dados cadastrais e aprovação do pagamento e está especificado desta forma:
Portanto o Prazo total = fase 1 + fase 2
Onde encontro meu código de rastreio?
Quando a entrega é feita pelos Correios, logo que a encomenda for postada, enviaremos automaticamente um e-mail de confirmação de envio, porém, note que o código de rastreio dos correios nos é fornecido no dia seguinte ao envio, quando o agente dos correios passa para nova coleta. Uma vez com o código em mãos, encaminharemos para você poder acompanhar o andamento da entrega 24 horas por dia, através do site dos Correios. Basta copiar o código e colar dentro do campo específico nesta página.
Caso a entrega seja feita pela JadLog, Azul Cargo Express ou suas parceiras, não haverá um código de rastreio, mas sim notificações do Melhor Envio por e-mail para o endereço cadastrado no pedido de todo passo a passo logístico percorrido de nossa loja até às suas mãos.
Favor verificar sua caixa de lixo eletrônico ou spam para assegurar o recebimento dessas mensagens do Melhor Envio.
Qual horário de entrega do meu pedido?
As nossas entregas são realizadas de segunda a sábado em horário comercial, das 8 às 18 horas. É imprescindível que no endereço solicitado, haja alguém autorizado para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.
E se eu errar no cadastro o meu endereço de entrega?
O preenchimento do endereço de entrega deverá ser revisado pelo comprador antes da confirmação de compra, e havendo devolução do produto por endereço incorreto ou dados insuficientes, será de inteira responsabilidade do cliente.
E se não tiver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece?
Serão realizadas 3 tentativas de entrega (tanto pelos Correios quanto pelas transportadoras) em dias e horários diferentes. Caso não haja sucesso, seu produto vai para o centro de distribuição dos Correios ou unidade de tratamento das transportadoras da sua cidade, e ficará à disposição para retirada por uma semana ou cinco dias úteis. Passando esse prazo, a encomenda retornará para a Sementes Sementes e entraremos em contato com você.
Fique atento ao site dos Correios ou às notificações do Melhor Envio e suas transportadoras parceiras para acompanhar a entrega, qualquer dificuldade, por favor entre em contato e teremos prazer em ajudar!
Moro em um edifício, como funciona?
Caso resida em um edifício, deixe seu porteiro, síndico ou responsável avisado e ele poderá receber seu pedido.
IMPORTANTE
*Caso o produto retorne a Sementes Sementes por impossibilidade de entrega por parte do comprador, o mesmo deverá arcar com o custo do reenvio do pedido.
E se ocorrerem atrasos?
Os prazos informados pelos Correios costumam ser rigorosamente cumpridos, mas imprevistos podem ocorrer. Fatores naturais e adversos, como chuvas fortes, acidentes, imprevistos ou greves, impossibilitando assim a entrega do seu pedido.
Se sua compra não chegou no prazo determinado, entre em contato através do e-mail: contato@sementesementes.com.br ou um de nossos canais de atendimento.
Fique atento ao rastreamento do seu pedido para acompanhar a entrega!
Produtos feitos sob encomenda
Os produtos feitos sob encomenda têm um prazo de envio diferenciado das peças que temos a pronta entrega. Varia de um produto a outro, pois grande parte de nossas peças são produzidas artesanalmente com todo carinho que você merece. Para maiores informações sobre peças sob encomenda, entre em contato através do e-mail: contato@sementesementes.com.br ou um de nossos canais de atendimento.
Links úteis
Rastreio dos Correios - https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
Central de Relacionamento da Transportadora JadLog - https://www.jadlog.com.br/jadlog/atendimento
Azul Cargo Express - http://www.azulcargo.com.br/Home/Home