Covid-19 - Loja física aberta em horário reduzido - segunda à sexta das 13:00 às 18:00hs

Afim de proporcionar maior rapidez e garantia na entrega, utilizamos dois serviços logísticos: que são as transportadoras através do Melhor Envio (JadLog, Azul Cargo Express e suas parceiras*) e os serviços dos Correios: SEDEX e PAC.

*corriqueiramente, usamos a JadLog ou a Azul Cargo Express, mas reservamos o direito de usar outras transportadoras parceiras do Melhor Envio caso elas atendam de maneira mais adequada o processo logístico.

Realizamos entregas em todo o território nacional, para as localidades atendidas por esses serviços.

O prazo de entrega é variável, levando em conta a região para onde será despachado o pedido.

 

Qual o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo de entrega é composto por duas etapas, uma de processamento e a outra de logística, propriamente dita. Ele começa a contar após a confirmação dos dados cadastrais e aprovação do pagamento e está especificado desta forma:

 

  • Fase 1 – processamento: esse é o tempo de separar, embalar, etiquetar e encaminhar o pedido até às transportadoras parceiras ou aguardar até a coleta diária dos Correios. Todos os pedidos são postados em até 2 dias úteis e o prazo inicia-se no primeiro dia útil subsequente ao dia em que foi confirmado o pagamento e será realizado de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas. Exceto produtos sob encomenda, nesse caso varia de acordo com o produto e será informado junto ao pedido.

 

  • Fase 2 – logística: esse é o tempo estipulado pelas transportadoras ou Correios para fazer a entrega dos pedidos até a sua casa e pode ser calculado na página do produto. Ele começa a contar quando o pedido ingressa em suas estações de tratamento.

 

       Portanto o Prazo total = fase 1 + fase 2

 

Onde encontro meu código de rastreio?

Quando a entrega é feita pelos Correios, logo que a encomenda for postada, enviaremos automaticamente um e-mail de confirmação de envio, porém, note que o código de rastreio dos correios nos é fornecido no dia seguinte ao envio, quando o agente dos correios passa para nova coleta. Uma vez com o código em mãos, encaminharemos para você poder acompanhar o andamento da entrega 24 horas por dia, através do site dos Correios. Basta copiar o código e colar dentro do campo específico nesta página.

Caso a entrega seja feita pela JadLog, Azul Cargo Express ou suas parceiras, não haverá um código de rastreio, mas sim notificações do Melhor Envio por e-mail para o endereço cadastrado no pedido de todo passo a passo logístico percorrido de nossa loja até às suas mãos.

Favor verificar sua caixa de lixo eletrônico ou spam para assegurar o recebimento dessas mensagens do Melhor Envio.

 

Qual horário de entrega do meu pedido?

As nossas entregas são realizadas de segunda a sábado em horário comercial, das 8 às 18 horas. É imprescindível que no endereço solicitado, haja alguém autorizado para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.

 

E se eu errar no cadastro o meu endereço de entrega?

O preenchimento do endereço de entrega deverá ser revisado pelo comprador antes da confirmação de compra, e havendo devolução do produto por endereço incorreto ou dados insuficientes, será de inteira responsabilidade do cliente.

 

E se não tiver ninguém no local para receber meu pedido, o que acontece?

Serão realizadas 3 tentativas de entrega (tanto pelos Correios quanto pelas transportadoras) em dias e horários diferentes. Caso não haja sucesso, seu produto vai para o centro de distribuição dos Correios ou unidade de tratamento das transportadoras da sua cidade, e ficará à disposição para retirada por uma semana ou cinco dias úteis. Passando esse prazo, a encomenda retornará para a Sementes Sementes e entraremos em contato com você.

Fique atento ao site dos Correios ou às notificações do Melhor Envio e suas transportadoras parceiras para acompanhar a entrega, qualquer dificuldade, por favor entre em contato e teremos prazer em ajudar!

 

Moro em um edifício, como funciona?

Caso resida em um edifício, deixe seu porteiro, síndico ou responsável avisado e ele poderá receber seu pedido.

 

IMPORTANTE

*Caso o produto retorne a Sementes Sementes por impossibilidade de entrega por parte do comprador, o mesmo deverá arcar com o custo do reenvio do pedido.

 

E se ocorrerem atrasos?

Os prazos informados pelos Correios costumam ser rigorosamente cumpridos, mas imprevistos podem ocorrer. Fatores naturais e adversos, como chuvas fortes, acidentes, imprevistos ou greves, impossibilitando assim a entrega do seu pedido.

Se sua compra não chegou no prazo determinado, entre em contato através do e-mail: contato@sementesementes.com.br ou um de nossos canais de atendimento.

Fique atento ao rastreamento do seu pedido para acompanhar a entrega!

 

Produtos feitos sob encomenda

Os produtos feitos sob encomenda têm um prazo de envio diferenciado das peças que temos a pronta entrega. Varia de um produto a outro, pois grande parte de nossas peças são produzidas artesanalmente com todo carinho que você merece. Para maiores informações sobre peças sob encomenda, entre em contato através do e-mail: contato@sementesementes.com.br ou um de nossos canais de atendimento.

 

Links úteis

Rastreio dos Correios -  https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

Central de Relacionamento da Transportadora JadLog - https://www.jadlog.com.br/jadlog/atendimento

Azul Cargo Express - http://www.azulcargo.com.br/Home/Home