Trocas e Devoluções | Sementes Sementes

Regras da Política de Trocas e Devoluções do Atelier Sementes Sementes:


Fazemos de tudo para que você tenha uma experiência agradável do inicio ao fim em nosso site, mas sabemos que algo pode dar errado ou mesmo você não ter gostado do produto ao vivo quando recebeu, então, implantamos uma política de trocas e devoluções baseado no Código de Defesa no Consumidor, afinal queremos que você sempre volte e seja bem atendido. 

Primeiramente, pedidos que envolvam qualquer tipo de troca ou devolução devem ser comunicados através do e-mail: contato@sementesementes.com.br relatando o motivo e anexando fotos do(s) produto(s) em questão.


A solicitação deverá ser comunicada em até 7(sete) dias corridos a contar da data do recebimento. Após esse prazo não serão aceitas trocas ou devoluções.


Para trocar ou devolver seu produto fique atento para as seguintes observações:


1- Troca ou devolução por desistência ou arrependimento:


Na devolução ou troca dos produtos por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistência do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhando na embalagem original ou similar, sem danos ou indícios de uso, sem violação do lacre, acompanhado da Nota Fiscal, manuais e acessórios;
  • Todos os produtos serão analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que for constatado danos ou indícios de uso, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas nos tópicos acima, sendo que, todas as despesas correrão por conta do cliente;
  • Assim que o produto for postado para devolução ou troca, é necessário nos enviar o código de rastreamento para que possamos acompanhar o andamento também;
  • O cliente poderá escolher um crédito para usar na loja ou devolução do valor integral do produto devolvido;
  • O reembolso ou envio da troca será efetuado em até 7 (sete) dias após recebermos o produto.


2 - Troca ou devolução por defeito de fabricação:


Na devollução ou troca de produtos por defeito de fabricação, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhando na embalagem original ou similar, acompanhado da Nota Fiscal, manuais, acessórios e certificado;
  • Todos os produtos serão analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, exista indícios de má uso, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas nos tópicos acima, sendo que, todas as despesas correrão por conta do cliente;
  • Caso o laudo técnico constatar o defeito de fabricação reclamado, providenciaremos a troca e o reenvio em até 7 dias após o recebimento em nossas instalações sem incorrer custos adicionais ao cliente;
  • A Sementes Sementes se isenta da troca ou conserto dos produtos que sofrerem avarias por mau uso ou que estiverem em desacordo com as orientações de aplicação na montagem fornecida por nós.


3 - Cadastro do endereço de entrega incorreto ou imcompleto:


É imprescindível que o endereço de entrega cadastrado esteja totalmente correto, sem divergências ou erros de digitação para que a entrega seja efetuada com sucesso. No entanto, caso o cliente informe algum dado errado que impossibilite a entrega, o mesmo retorna para nos e entraremos em contato com você. Nesse caso o custo do reenvio do pedido é por conta do comprado. Então fique atento aos dados cadastrais.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: contato@sementesementes.com.br